Pesquisar este blog

domingo, 4 de julho de 2010

PROSSEGUIR EM BUSCA DA META

Filipenses 3.14

“prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus”.

INTRODUÇÃO: Todo esporte têm uma meta (finalidade, fim), um objetivo, um alvo a ser alcançado. Mas qual a nossa meta, nosso alvo em relação a Deus. É disso que Paulo estava falando nosso alvo para com Deus, você já estabeleceu alvos com o Senhor para a sua vida.

I.OLHAR FIRMEMENTE PARA O ALVO.

“PROSSIGO PARA O ALVO”

O alvo está diante de nós, é a fita que precisamos ultrapassar, é o final da pista, e para lá que o atleta precisa dirigir o seu olhar.

Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pela alegria que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia (infâmia, afronta, opróbrio) e está assentado a direita de Deus. Em atos 7. 55 “Mas ele, cheio do Espírito Santo, fitando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus,” Estevão depois de testemunhar para os membros do conselho Superior, olha para o céu e consegue contemplar o prêmio que ele iria receber. Só uma pessoa cheia do Espírito Santo consegue ver além desta terra, além desta vida material. Consegue enxergar a glória de Deus e Jesus a sua direita.

É Jesus que devemos imitar na corrida espiritual, toda a nossa atenção deve ser voltada para Jesus. Nosso principal alvo é sermos como Jesus, foi por isto que Paulo pediu para sermos imitadores dele como ele era de Jesus. “Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo”. (I Corintios 11.1) Também em Hebreus 6.12 vem um alerta e diz assim para nós: “para que não vos torneis indolentes (relaxado, apático, negligente), mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas”.

II.QUANDO PROSSEGUIMOS PARA O ALVO, O PRÊMIO VIRÁ.

“para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”

Que prêmio seria este a coroa da vida, seria a aceitação de Jesus no final dos tempos, seria a vida eterna, todos são prêmios significativos para o cristão.

Está nossa corrida não é vã, mas haverá um grande prêmio no final, “portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão (fútil, sem valor, vazio, oco) no Senhor”. I Corintios 15.58. Paulo alcançou a salvação da sua alma, o juiz supremo o chamara, e vai falar você ganhou a corrida, que podemos referir-se a conversão, bem como a vitória final, quando adentrarmos no lar celestial.

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis”. I Corintios 9.24.

A Bíblia fala de galardão, que são prêmios que receberemos do Senhor no lar celestial, existem 4 referências de galardões na Bíblia, as duas primeiras referem se a mesma coisa Mateus 5. 12 “Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós”. Jesus dizia das perseguições e calunias que receberíamos em relação ao mundo. Mas, que o prêmio viria. Lucas 6.23 também esta relacionado com as perseguições deste mundo por sermos cristãos. Já I Corintios 3. 8 está relacionado com o trabalho para Deus “Ora, uma só coisa é o que planta e o que rega; e cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho. Como também I Corintios 3. 14 “Se permanecer a obra que alguém sobre ele edificou, esse receberá galardão”.

CONCLUSÃO: Meus queridos o meu desejo é que a benção de Senhor esteja sobre a sua vida.

Mas, vamos prosseguir para o alvo sublime, alto, que é a vocação celestial de Deus em Cristo Jesus, que é a estatura de Cristo, parecer cada vez mais com Ele. Que Deus vos abençoe “até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo; Efésios 4.13

Também vamos trabalhar se envolver na obra de Deus, pois os prêmios, galardões serão certos em nossa vida no porvir.


Pr. Nemias Rosa Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário