Pesquisar este blog

sábado, 25 de dezembro de 2010

O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL

O Natal é Jesus



Escrito por Redação




O Natal está bem próximo. Assim, disponibilizamos para você alguns textos, já publicados em O Jornal Batista, e que certamente o levarão a refletir sobre o real sentido do Natal: Jesus Cristo.
O final do ano já está à porta, com suas festividades e confraternizações. Neste contexto, uma das celebrações que mais concentram as atenções é a do Natal, o nascimento de Jesus, o Messias prometido.
Contudo, ao olhar em volta é possível perceber que para a sociedade, no geral, o Natal assumiu outro significado: Ele é visto como uma festa na qual a boa comida e a troca de presentes assumiram o papel central. Neste contexto não é mais o menino Deus que ocupa o lugar principal, mas sim os desejos humanos.
Ante esta realidade resta à igreja apenas uma opção: Proclamar continuamente, e em toda oportunidade, que o Natal é Jesus.
Erramos, como cristãos, quando assim não fazemos. Erramos porque o mundo continua envolto em trevas neste momento do ano apesar das muitas luzes e risos. Erramos porque, como igreja, muitas vezes centramos nossa atenção em programações e festividades em detrimento da pregação da simples e bela mensagem do nascimento do Messias.
Irmãos, que neste momento possamos refletir com profundidade no amor de Deus para conosco, demonstrado no envio de seu filho, que se tornou homem para nos salvar, para nos dar uma nova vida.
E que esta reflexão possa nos levar a uma nova postura diante da vida, uma postura de real dependência de Deus, uma postura que demonstre que o Natal não são presentes e festas, mas que o Natal é Jesus, não um Deus distante, mas sim de amor e compaixão por cada ser humano.


www.batistas.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário